Tem um estabelecimento e oferece Wi-Fi livre? Descubra os riscos por trás disso!

Oi você!
No artigo de hoje falo um pouco sobre os perigos que um proprietário corre, as vezes sem nem saber, ao liberar uma conexão Wi-Fi livre de senhas em seu estabelecimento. Se faz isso ou conhece alguém que faz, vem comigo e conscientize-se! 👍

“qual a senha do Wi-Fi?”

essa pergunta não é agradável para quem faz, nem para quem é obrigado a respondê-la o tempo todo. Por esse motivo, os donos de estabelecimentos, muitas vezes, retiram a senha de acesso de seus roteadores, afim de poupar tempo.
Mas, o que poucos sabem, é que fornecer um Wi-Fi livre assim pode vir a ser extremamente prejudicial para os envolvidos.

Se a mesma rede disponibilizada para os clientes for a usada para trafegar informações confidenciais, os usuários conectados no roteador podem ser capazes de invadir seus computadores, bagunçar as configurações do aparelho, ter acesso a imagens de câmeras de segurança, etc. Sem mencionar que de acordo com o marco civil da internet, se alguém cometer um crime cibernético conectado em uma rede livre, o responsável pela disponibilização da tal rede se torna também pelo ato, a não ser que possa fornecer dados pessoais seguros sobre o criminoso.
Então como conciliar as duas coisas? Como fornecer uma internet descomplicada para seus clientes, e, ao mesmo tempo proteger seus arquivos privados e possuir um registro de utilizadores para fornecer dados válidos em caso de mal uso da sua internet?

Contrate um serviço de hotspot confiável

Existem empresas que fornecem o serviço de hotspot Wi-Fi, que basicamente quer dizer que conseguem gerenciar, distribuir com qualidade e proteger a sua rede, por mais que ela seja livre de senhas de acesso. Pesquise as empresas do ramo, decida qual supre melhor suas necessidades e evolua já o seu Wi-Fi!

Caso queira saber com mais precisão o que é Hotspot Wi-Fi, leia
este artigo no qual expliquei a definição do termo!

Gostou do artigo? Tem algo a dizer sobre? Conte nos comentários e não esqueça de compartilhar com seus colegas que correm esse risco sem saber! 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *